domingo, 5 de dezembro de 2010

O que é HISCON?


Quando o aposentado ou pensionista do INSS possui várias parcelas de empréstimo por bancos diferentes, e deseja contrair novo empréstimo, algumas vezes é solicitado o HISCON. O que é isso?
 
1-Histórico de créditos ou pagamentos é uma coisa, detalhamento de créditos é outra, não confundam.O detalhamento de crédito refere-se ao último pagamento efetuado ao segurado ou pensionista, pode ser obtido pela internet a partir do dia 20 de cada mês no site www.previdencia.gov.br mediante no. do benefício, CPF e data de nascimento do beneficiário. Já o histórico de pagamentos HISCON é um documento mais completo, com informações dos meses anteriores e só pode ser obtido pelo próprio beneficiário ou procurador num posto do INSS, munido do documento de identidade.
 
2-Com relação ao histórico de consignações o INSS fornece (em qualquer posto) este documento que contêm todas as informações de consignações do beneficiário, mesmo das que já tenham sido liquidadas. Estas informações anteriormente eram acessíveis pela internet, porém para segurança no beneficiário atualmente o INSS só disponibiliza-as pessoalmente ao beneficiário.
 
3-Se algum banco ou financeira não agir conforme a Instrução Normativa da Previdência relativa a empréstimos consignados (lançamentos ou descontos indevidos), acesse a Procuradoria da Previdência, no mesmo site, e se informe dos seus direitos.

 
MAXCREDMAX, SEMPRE AO SEU LADO! FIQUE LIGADO ATÉ O PRÓXIMO

PLANTÃO  DE ESCLARECIMENTO

Um comentário:

  1. uma agente do Banco BMG me abordou via telefone me oferecendo esse maldito Cartão eu tentei de todas as formas não aceitar o mesmo ela por sua livre vontade me enviou uma senha do Cartão assim que recebi a senha entrei em contato com o Banco BMG pedindo o cancelamento do mesmo ai quando foi dia 13/10/2015 eles depositarão Um TED no valor de 2.067.50 em minha conta onde eu recebo meu Beneficio após alguns dias veio uma Fatura pra que eu pagasse no valor de 2.060.00 reais eu fui a loucura sem ter assinado nada : fiz um BO no Procon e Fiz outro na Policia e contratei um advogado pra me ajudar a sair desse Cartão que nem estou com ele será que isso pode ser feito sem assinatura do titular ou seja do beneficiário: grato aguardo uma resposta

    ResponderExcluir